Daniel Radcliffe revela como perdeu o controle com a bebida e ficou fora de controle depois da fama em Harry Potter
1 - Console mais vendido
O PS2 é o console mais vendido no mundo. Ao todo, foram mais de 150 milhões de unidades comercializadas. Já o Nintendo DS chegou perto com 154 milhões de unidades vendidas.

2 - Atraso no Brasil
O PS2 só chegou no Brasil em 2008, com pelo menos 8 anos se atraso, porém muitos brasileiros já tinham o console graças ao mercado cinza e as importadoras que traziam ainda que sem suporte da Sony os consoles de fora. Na ocasião do lançamento do PS2, o console custava uns R$ 800, mas antes do lançamento era possível encontrá-lo por menos de R$ 500 e mesmo a Sony oferecendo suporte e alguns jogos originais e preços promocionais, o lançamento atrasado não resultou em um grande sucesso no Brasil.

3 - Alta Definição
O PS2 foi um dos primeiros consoles a ter gráfico de alta definição, superando até TVs lançadas em 2000. Geralmente, a resolução usada no console era 480p, porém a Sony tinha suporte a resoluções de alta definição (720p e 1080p), só que raramente foram usado pelos desenvolvedores como Valkyrie Profile 2 e Tourist Trophy.

4 - Quantidades de Jogos
Diante do seu sucesso, o PS2 recebeu uma quantidade enorme de jogos (Mais de 4 mil títulos lançados), muito deles populares e outros nem tanto. O console chegou a receber jogos mesmo quando o PS3 já estava quase chegando ao fim da vida útil e o PS4 chegando ao mercado.

5 - Tela Inicial
A tela inicial do PS2 mostra uma série de torres de luz que parece ser sempre diferente. Elas são baseadas na quantidade de jogos que você jogos e também no tamanho dos arquivos salvos no Memory Card, quanto mais você jogava, mais torres apareciam na sua tela inicial.

6 - Acessórios inovadores
O PS2 foi casa para muitos acessórios inovadores, entre eles controles sem fio, câmera EyeToy com sensor de movimento, pistolas especiais com vários formatos diferentes e tapetes de danças mais avançados.

7 - Netflix
O PS2 teve um cliente na Netflix e ele era exclusivo no Brasil. A empresa aproveitou a popularidade do console para lançar um aplicativo para o console em DVD e assim conseguir mais assinantes para a plataforma. Uma pena que essa versão do aplicativo nunca saiu no Brasil, pois nos EUA e Europa, o padrão já era Xbox 360 e PS3 que já vinham com o app da Netflix de fábrica.

8 - Linux
O PS2 foi um console poderoso para a época e uma das suas vantagens era seu desenvolvimento de jogos dentro do Linux que facilitava em muito a vida que quem queria criar um jogo por ele. Então a Sony lançou um kit para o console com teclado, mouse, Linux e um HD de 40GB, permitindo assim exclusividades de jogos para o console usando o mesmo.

9 - Atualização
A Sony teve vários projetos pro PS2 quando lançou o console, como a possibilidade de fazer steam de vídeos e músicas pro console através da rede de casa e também mas a possibilidade de atualizar o console pra firmwares mais recentes (Algo que acontece com todo mundo hoje em dia quando deixamos um videogame por mais de um mês desligado.), mas infelizmente essas ideias só acabaram dando as caras no PS3. Na época, a Sony tinha a intenção de distribuir essas atualizações em discos e memory cards e ficariam gravadas no cartão de memória do console por causa da falta de espaço interno do PS2, mas no fim eles deixaram essas ideias de lado.

10 - Séries de Sucesso
Foi no PS2 que muitas séries nasceram e outras desenvolveram e conseguiram um enorme sucesso. Uma das sagas nascida no Console foi Monster Hunter, hoje é um dos xodós no Japão, vendendo milhões de portáteis. Além disso, os jogos God of War, Metal Gear Solid, Gran Turismo e Tomb Raider, GTA e Guitar Hero receberam capítulos marcantes no console, que ajudaram a desenvolver estas séries em outros consoles e gerações.
