Connect with us

Hi, what are you looking for?

Assassin's Creed_ Brotherhood
Assassin's Creed_ Brotherhood
Assassin's Creed_ Brotherhood

Em alta

10 games que completaram 10 anos em 2020

Na última década, o universo dos games se revolucionou completamente: de gráficos de alta tecnologia a histórias hipercomplexas, as mudanças são impressionantes. Porém, há 10 anos, diversos jogos icônicos e que inspiraram muitos dos nomes que temos hoje no mercado foram lançados e atingiram fama mundial. Aproveitando o marco de 10 anos de aniversário, resolvemos fazer uma viagem no tempo e relembrar os 10 nomes mais populares de 2010. Confira!

1- Call of Duty: Black Ops

Call of Duty_ Black Ops

Um dos jogos mais conhecidos do momento e que já rendeu outros 3 derivados foi lançado inicialmente em 2010. É o sétimo capítulo da série Call of Duty, e o primeiro situado durante a Guerra Fria. Chamou muita atenção durante seu lançamento porque em vinte e quatro horas vendeu mais de 5 milhões de cópias mundialmente. 

A história é situada na década de 1960 e suas missões ocorrem em diversas partes do mundo: Cuba, Laos, Vietnã, Rússia. Acompanha duas divisões da CIA, que atuam clandestinamente por trás das linhas inimigas durante a Guerra. O jogo apresenta novos personagens à série Call of Duty assim como re-apresenta personagens já conhecidos pelo público. 

2- Super Mario Galaxy 2

Super Mario Galaxy 2

O game que foi inicialmente planejado para ser uma versão atualizada do já aclamado Super Mario Galaxy acabou sendo desenvolvido e lançado como uma continuação. O lançamento foi um sucesso de críticas e público, sendo visto como um salto de tecnologia e inovação quando comparado a seu antecessor.

É um dos jogos mais vendidos no Wii, com mais de 7 milhões de cópias distribuídas mundialmente e um dos queridinhos do universo Super Mario devido às grandes inovações e possibilidades que o game apresenta. 

3- Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV

O décimo quarto jogo da série Final Fantasy gerou muita polêmica e burburinho entre os críticos, jogadores e desenvolvedores, fazendo com que o título fosse até mesmo descontinuado para algumas plataformas. Isso porque os gráficos bem desenvolvidos e a trilha sonora impecável não foram suficientes para mascarar o enredo falho e a jogabilidade ruim.

Porém, o game foi de extrema importância para o futuro da série já que tiveram que fazer uma completa remodelação de abordagens, enredo e a própria cultura de desenvolvimento, o que fez com que os próximos lançamentos, Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake, tivessem uma performance muito melhor quanto aos críticos e jogadores. 

4- Red Dead Redemption

Red Dead Redemption

Um dos games mais aclamados pela crítica ao ser lançado é, sem dúvida, Red Dead Redemption e que completa 10 anos em 2020. Foi um completo sucesso, vendendo mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo. Além disso ganhou diversos prêmios especializados e ainda rendeu uma sequência que foi lançada em 2018. Esse é imperdível!

Com visuais, música, dublagem, jogabilidade e história convincentes, o jogo é ambientalizado em 1911, em pleno declínio do Velho Oeste. Acompanha o fora da lei, John Marston, que teve sua esposa e filho tomados como reféns pelo governo para forçá-lo a trabalhar como seu pistoleiro contratado. Frente a sua nova realidade, Marston parte em uma jornada para levar três membros de sua antiga gangue até a justiça. 

5- God of War III

God of War III

O quinto game da série God of War e o sétimo em ordem cronológica da série. É baseado na mitologia grega e se ambienta na Grécia Antiga, acompanha o ex-Deus da Guerra Kratos que visa lutar contra monstros, deuses e titãs em busca de acabar com o reinado dos deuses do Olimpo. 

Foi muito aclamado pela crítica, com alguns dando ao Kratos o título de personagem mais impressionante de todos os tempos devido a seus gráficos de última geração. Além disso, entrou no top 10 dos jogos mais vendidos de todos os tempos para Playstation 3.

6- Mass Effect 2

Mass Effect 2

Continuação do primeiro jogo da trilogia original, o enredo acompanha o Comandante Shepard e continua a história vivida no primogênito Mass Effect depois de dois anos. O protagonista se vê desamparado após uma série de ataques a colonizações humanas e deve descobrir quem está por trás delas e como impedir que elas continuem a acontecer. 

Foi considerado um grande avanço tanto de desenvolvimento quanto de enredo quando comparado ao primeiro game da série e ainda ajudou a derivar um terceiro título que completou a trilogia original Mass Effect.  

7- Assassin’s Creed: Brotherhood

Assassin's Creed_ Brotherhood_

Desenvolvido pela Ubisoft, Assassin ‘s Creed: Brotherhood, terceiro jogo da franquia, é um jogo de mundo aberto que se passa na cidade de Roma, onde o famoso assassino Ezio Auditore da Firenze tem como missão organizar sua irmandade local e realizar uma série de missões em sua luta contra os Templários. No decorrer da história, o jogador poderá desenvolver as habilidades de Ezio com ferramentas de época, inclusive aquelas criadas por grandes figuras históricas, como, por exemplo, o pára-quedas desenhado por Leonardo da Vinci. 

A inserção de um modo multiplayer rendeu ao jogo o prêmio de Melhor Game Multiplayer e abriu as portas para a jogabilidade que marcaria época não só com o Brotherhood, mas também com os demais jogos da franquia. A expectativa sobre o jogo à época de seu lançamento foi tamanha que a Ubisoft chegou a relatar recorde de vendas antecipadas, ultrapassando os números históricos da própria produtora.  

8- Metal Gear Solid: Peace Walker

Metal Gear Solid_ Peace Walker

Parte da coleção Metal Gear Solid HD Collection, o jogo se passa em 1974, 10 anos após o final de Metal Gear Solid 3: Snake Eater e quatro anos após Metal Gear Solid: Portable Ops. A ambientação é na Costa Rica e acompanha o lendário Big Boss, líder de uma unidade mercenária. 

O título foi bastante aclamado criticamente, mas não teve muito sucesso nas vendas. Contudo, muitos ainda o apontam como um dos melhores títulos da série Metal Gear Solid. 

9- Halo: Reach

Halo_ Reach

Um dos games do universo Halo, foi lançado como um complemento da trilogia original. O enredo se ambienta em um cenário futurista no ano de 2552, quando a humanidade está em guerra. Acompanha o personagem Noble Seis, um membro de um esquadrão de elite militar.

Quando lançado, bateu o recorde de faturamento de toda a saga Halo e teve uma recepção crítica muito positiva. Os gráficos e a trilha sonora do jogo são bastante tecnológicos e interativos além de ter um enredo mais simples que seus antecessores, o que desperta interesse de vários jogadores.

10- Fallout: New Vegas

Fallout_ New Vegas

Criado pela Obsidian Entertainment e lançado em outubro de 2010 para PC, Playstation 3 e Xbox 360, Fallout: New Vegas é um RPG eletrônico pós-apocalíptico que sucede o Fallout 3. Seu cenário é a cidade de Las Vegas no ano de 2281, mais de 200 anos depois da Grande Guerra de 2077. A história narra a disputa entre três facções pela conquista do território de New Vegas e é repleto de mini-games ao longo do jogo, além de contar com um modo hardcore que aumenta a intensidade e a realidade para os jogadores, que podem, por exemplo, sofrer com desidratação no caso de não beberem água durante as missões.

Apesar de seu sucessor, Fallout 4, ter superado em até 200% o seu número de vendas já na primeira semana, Fallout: New Vegas é considerado ainda hoje por muitos de seus jogadores como o melhor título de toda a franquia. Após a compra da Bethesda Softworks, pela Microsoft, alguns rumores dão conta de uma possível sequência para o jogo. A produtora Obsidian, inclusive, acenou com a possibilidade quando questionada por um dos fãs da franquia.   

Veja também no Multiverso

E ai, você já jogou algum game dessa lista? Ficou algum de fora? Conta pra gente nos comentários! 

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.