Connect with us

Hi, what are you looking for?

5 filmes de terror para assistir na última sexta-feira 13 da década!

Última sexta-feira 13 com os melhores filmes de terror de 2019

A sexta-feira 13 é popularmente conhecido como o “dia do azar”. Por mais que muitas pessoas associem essa data com má superstição, também há aqueles que gostam de aproveitar o dia para celebrar o gênero de terror. 

Essa data se consagrou como um dia obrigatório para assistir filmes de terror depois do lançamento do clássico “Sexta-feira 13” em 1980. Por isso, para honrar a tradição e escapar da mesmice, preparamos uma lista com 5 filmes de terror relativamente novos, lançados em 2019. Portanto reúna seus amigos, prepare a pipoca e aproveite uma noite cheia de sustos para celebrar a última sexta-feira 13 dá década!

Midsommer (2019)

“Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” é mais um filme diretor Ari Aster, o mesmo de “Hereditário (2018)” que dividiu opiniões em 2019. Midsommar foi lançado em setembro de 2019 e segue o mesmo estilo enigmático do polêmico “Hereditário”. Confira Trailer abaixo:

O filme conta a história de Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor), um casal de namorados que resolve conhecer uma estranha comunidade na Suíça após um evento traumático na vida da menina que levou a morte de seus pais e de sua irmã. O casal viaja até à Suécia na companhia de 3 amigos e chegando lá descobrem um grupo que vive em uma espécie de seita religiosa que possui costumes inusitados.

O que imediatamente chama atenção no filme é ele ser predominantemente todo à luz do dia. O filme brinca e provoca com o nosso pré conceito de que é necessário à noite para coisas bizarras acontecerem. Acredite, Ari Aster nos prova que o dia pode guardar eventos tão assustadores quanto à noite! 

Para quem gostou de “Hereditário”, Midsommar segue a mesma linha e é uma ótima aposta de um filme de terror que causa tensão, agonia e desespero. Sem oferecer um terror explícito, Ari Aster conseguiu mais uma vez nos dar medo ao explorar o lado psicológico das personagens. Um terror moderno é uma ótima pedida para essa sexta-feira 13!

Nós (2019)

“Nós” é um filme de mais um diretor que se consagrou no gênero de terror com uma obra anterior. Jordan Pelee já tinha mostrado para o que veio com o incrível “Corra! (2017)” e em “Nós” ele não decepcionou. O filme foi lançado em março de 2019 e surpreendeu o público com seu terror carregado de crítica social f*da.

https://www.youtube.com/https://www.youtube.com/watch?v=ozBlLM3F2oI?v=XHOmBV4js_E

A trama conta a história de uma família dos Estados Unidos que resolve tirar férias na praia e é surpreendida por doppelgängers aterrorizantes. Pessoas fisicamente idênticas à cada membro da família começam a perseguir os familiares originais e ao longo da história percebe-se que cada pessoa dos Estados Unidos tem um clone assassino.

 O filme é cheio de momentos que te deixam extremamente tensos e que te fazem pensar. O roteiro é bem construído mas não de uma maneira que entrega toda a história de uma vez. O enredo te faz refletir e ligar um momento ao outro no filme. Essa construção de narrativa individual é o que deixa tudo mais tenso. Além disso, o final do longa-metragem conta com um plot twist totalmente inesperado!

Da mesma forma que Jordan Pelee fez com “Corra!”, “Nós” conta com uma crítica social profunda, importante e – acima de tudo – aterrorizante. Um ótimo filme para assistir na sexta-feira 13 e se perguntar se você tem um clone do mal andando por aí!

A Maldição da Chorona (2019)

Dos mesmos produtores de “A Invocação do Mal (2013)”, “A Maldição da Chorona” foi lançado em abril de 2019 e segue o mesmo estilo de terror do universo de The Conjuring. Cheio de jump scares, figuras bizarras e histórias amaldiçoadas, “A Maldição da Chorona” é o filme ideal para não quer dormir nessa sexta-feira 13!

O filme conta a história de uma mãe que trabalha no serviço social e de seus filhos. Após ser designada para um caso de maus tratos à crianças de uma família mexicana, a mãe começa a descobrir uma maldição de um espírito materno que está na Terra para roubar filhos alheios. Esse espírito começa a atormentar sua família e a partir daí temos vários momentos de susto, barulhos bizarros e imagens dignas de nos fazer perder o sono.

O que deixa tudo mais assustador é que o filme é baseado em uma lenda real, originária do México. A Chorona se trata do espírito de uma mãe que matou os próprios filhos e agora está condenada a vagar pela Terra à procura de novas crianças. No decorrer do filme, a Chorona faz seu memorável “choro” para atrair as crianças e esse som fica na cabeça por dias…

Para quem curte o universo de Invocação do Mal, “A Maldição da Chorona” é um filme incrível para ficar com medo de lendas e espíritos. Tudo à ver com a sexta-feira 13!

Annabelle 3 (2019)

Aqui falaremos de um filme que já se tornou um clássico do terror: Annabelle! Lançado em junho de 2019, “Annabelle 3: De Volta Para Casa” também faz parte do universo de “A Invocação do Mal (2013)” e por isso promete nos deixar tão assustados quanto nos outros filmes da franquia.

Seguindo a linha dos dois filmes anteriores, Annabelle 3 se passa predominantemente na residência de Lorraine e Ed Warren, os famosos caça-fantasmas, médiuns e demonólogos do universo de Invocação do Mal. Além deles, a história conta com sua filha (Judy Warren) que fica sozinha em casa junto à sua babá (Mary Ellen) e sua amiga (Daniela). Na casa dos Warren, está a famosa Annabelle, trancada a sete chaves junto com outros artefatos bizarros e perigosos. Tudo começa a dar errado quando Daniela resolve explorar o quartinho dos horrores e nessa ela acaba abrindo a “gaiola” da Annabelle. A partir daí, você já imagina né? Só ladeira abaixo…

O filme, assim como em “A Maldição da Chorona” é cheio de jump scares e momentos memoráveis. O que diferencia esse filme das outras sequências de Annabelle é a quantidade de referências à outros casos dos Warren. Apesar do filme ser da boneca, outros “capirotos” também ganham espaço no susto, o que deixa tudo muito mais tenso! Parece perfeito para uma sexta-feira 13, concorda?!

Campo do Medo (2019)

“Campo do Medo” é um filme da Netflix lançado em outubro de 2019, dirigido por Vincenzo Natali e baseado em um conto de Stephen King, pai de grandes produções como “It: A Coisa (2017)” e “O Iluminado (1977)”. Com destaque para os assustadores milharais típicos de filme de terror estadunidenses, “Campo do Medo” é um terror peculiar que brinca com a percepção da realidade.

O storyline do filme diz respeito à um casal de irmãos, que ao passar por uma estrada do lado de um milharal, ouvem vozes de um menino chorando e pedindo ajuda no meio do mato alto. Comovidos, os irmãos entram no milharal para buscar o menino e não conseguem mais sair. Lá dentro, a trama se torna tensa mas não por aparecem bichos bizarros ou espíritos mas sim porque a percepção de tempo e de realidade das personagens vai mudando e se tornando cada vez mais confusa.

“Campo do Medo” é um filme agoniante e tenso. Sem muitos jump scares, o filme dá medo pelo modo como a história se desenrola e pela constante angústia que você sente por não saber o que vai acontecer com as personagens. É uma ótima recomendação para quem quer fugir dos filmes com espíritos mas sem escapar do terror!

Curtiu as recomendações? Então compartilha com seus amigos e não deixe de aproveitar a última sexta-feira 13 dá década!

Escrito por @marinarujo

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.