Connect with us

Hi, what are you looking for?

5 séries pouco conhecidas na Netflix para quem sente que “zerou” a plataforma
5 séries pouco conhecidas na Netflix para quem sente que “zerou” a plataforma
5 séries pouco conhecidas na Netflix para quem sente que “zerou” a plataforma

Artigos Séries

5 séries pouco conhecidas na Netflix para quem sente que “zerou” a plataforma

Com a pandemia do novo Coronavírus e as medidas de restrição sociais aplicadas não só no país como no mundo todo, muita gente recorre a boa e velha Netflix para se entreter. Por isso, depois de algumas semanas, a sensação que dá é que já assistimos tudo de bom que tem na plataforma, não é mesmo?! Sendo assim, separamos 5 títulos que são tesouros escondidos da plataforma para você se deliciar neste fim de semana. Tem de séries gastronômicas a animação. Confere aí!

1- Street Food: Ásia

Street-Food---Ásia

Para quem gosta de séries de gastronomia e está sofrendo que a nova temporada de Masterchef foi adiada: essa é para você. A série de 9 episódios te leva até a Ásia para explorar as melhores e mais ricas comidas de rua do continente. Do mesmo criador da já famosa Chef’s Table, David Gelb, a série é humanizada, pessoal, foca nos personagens e em como o alimento, muitas vezes, pode salvar vidas de maneiras que nunca imaginaríamos.

Outro ponto positivo do título é a diversidade cultural apresentada. Não vemos personagens ou narrativas ocidentais. São locais falando sobre a comida e como ela impacta comunidades inteiras. Além disso, a fotografia beira o impecável.

2- Manhunt: Unabomber

Manhunt---Unabomber

Ação, suspense, crimes e vida real. No fim do século passado, o serviço de inteligência dos Estados Unidos passou mais de 17 anos atrás de um assassino que matava seus alvos por pacotes enviados pelos correios. Em cada pacote, um item que ninguém esperaria receber alguma vez na vida: uma bomba.

A série acompanha o serviço da equipe principal durante todos os anos até que o criminoso é pego. Um dos motivos que deixa a série tão interessante é a ação da mídia, que acaba interferindo na investigação ao longo do tempo. Nos episódios, também vemos um novo tipo de metodologia forense ser desenvolvida (e é assim que chegam ao assassino!).

3- A vida e a história de Madam C.J. Walker

A-vida-e-a-história-de-Madam-C.J.-Walker

A série narra a trajetória da primeira mulher negra a se tornar milionária com seu próprio trabalho (o chamado “Self Made”) nos Estados Unidos dos anos 1900. Madam vendia produtos para cabelos específicos para cabelos crespos e cacheados, além de ser uma grande voz para a comunidade afro-norte-americana da época.

Apesar de ser uma série bibliográfica, gerou muita polêmica após o lançamento. Pesquisadores reclamam que a história roteirizada contém muitas licenças poéticas com relação a real vida de Madam. Contudo, em tempos de milionárias sendo declaradas bilionárias “Self Made”, a trama apresenta um belo contraste das realidades sociais e raciais nos Estados Unidos.

4- The Midnight Gospel

The-Midnight-Gospel

A série dos mesmo criadores de a Hora de Aventura escancara pro espectador uma realidade que parece estar cada vez mais próxima: o mundo está acabando. Nela, o personagem principal Clancy, um apresentador de um “espaçocast” visita diversos mundos diversos no seu simulador de universo.

Nessas simulações, ele explora questões existenciais sobre a vida e a morte com os moradores de cada mundo. O mais legal é que a animação é baseada em um podcast que existe no mundo real que leva o mesmo nome da série.

5- Crazy Ex-Girlfriend

Craxy-Ex-Girlfriend

Essa é, sem dúvidas, para quem curte musical e comédia. Crazy Ex-Girlfriend acompanha Rebecca, uma advogada muito bem sucedida que decide abandonar sua vida em Nova York em direção a pequena cidade de West Covina na Califórnia para tentar reatar com seu amor de adolescência.

Rebecca é engraçadíssima, mas os personagens secundários não ficam atrás. Além disso, as músicas cantadas pelo elenco dão um toque especial para a trama e a deixam ainda mais viciante.

Você já conhecia algum desses títulos? Tem algum que ficou de fora? Conta pra gente!

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.