Hunters | 1º Temporada é boa mas ainda precisa melhorar

A nova série da Amazon Prime, Hunters, estreou no dia 21 de fevereiro deste ano com um elenco bem interessante e uma trama que poderia dar tudo errado, além disso tem Jordan Peele na direção da primeira temporada. A série traz como sua trama principal a caçada dos nazistas, onde heróis anônimos que um dia passaram por algum trauma envolvendo nazistas se reúnem para ir caçar um por um.
Na série vemos Jonah (Logan Lerman) esbarrar em uma grande conspiração após a morte de sua avó. O jovem de origem judia passa a descobrir grandes células nazistas estão infiltradas nos Estados Unidos, após 30 anos após o fim da guerra, então cabe a um grupo que é liderado por Meyer Offerman, que é vivido por Al Pacino, caçar todos eles e impedir todos os esquemas tenebrosos.
A primeira temporada de Hunters traz um belíssimo cenário situado nos anos 70, que esteticamente falando lembra muito bem alguns filmes do grandiosos Quentin Tarantino, como Bastardos Inglórios e Era uma vez… em Hollywood. Além do cenário por completo, vemos uma trilha sonora bem consistente, digna dos anos 70 e entra no time certo, sendo assim tirando uma certa parte o lado mais sombrio da série e trazendo até um lado mais leve, mesmo com mortes, tortura e sangue.
Mesmo com visual e uma ótima trilha sonora Hunters não entra mais afundo num sensacionalismo que poderia ser bem explorado em sua trama, então foca mais na caçada aos nazistas que poderia ser um pouco melhor conduzida, já que esse tema pode ser bem explorado de uma maneira fictícia ou baseado em fatos reais. A série tem um grande potencial para uma segunda, terceira temporada e assim por diante pela temática apresentada, porém é aquela questão, precisa ser melhorada e ter mais consistência e mergulhar realmente no sensacionalismo sem medo.
Ao que tudo parece é que a série tentou misturar Bastardos Inglórios e A Lista de Schindler, já que a temática é a mesma, mas com Hunters isso não se complementou e isso entra como uma falha, por uma série ter uma abordagem que podemos dizer que é tão rica e não conseguiu explorar isso como deveria. Uma coisa que devemos dar a atenção são nos personagens, são bem construídos e bem interpretados, algo que a produção da série acertou em cheio, temos até Josh Radnor, nosso eterno Ted Mosby em How I Met You Mother, interpretando Lonny Flash.

Hunters tem vilões que não cessam por nenhum minuto, em todo tempo os nazistas tentam de alguma forma de acabar com o grupo de caçadores, mas acabam falhando nessa missão. No fim de tudo temos uma mega surpresa que nos deixou boquiabertos e surpresos, claro que sem spoilers aqui, mas a série em si não é ruim muito menos desastrosa, mas poderia ser melhor em muitos aspectos, ainda sim acaba sendo uma boa série com uma temática que precisa ser explorado de uma melhor forma em suas próximas temporadas, agora o que nos resta é aguardar a estreia da segunda temporada.
Inspirado em fatos reais, Hunters segue um grupo diverso de caçadores de nazistas em 1977 na cidade de Nova York que descobrem que centenas de nazistas em fuga estão vivendo na América. E assim, eles fazem o que qualquer esquadrão de vigilantes faria: eles partem em uma sangrenta busca por vingança e justiça. Mas eles logo descobrem uma conspiração de longo alcance e precisam correr contra o tempo para frustrar os novos planos genocidas dos nazistas.
Primeira temporada de Hunters está disponível na Amazon Prime Video.