❝ Sei que fizemos a coisa certa porque vi o sinal de Cristo nas mãos dela. Ela estava com estigmas e isso era um sinal de Deus de que deveríamos exorcizar os demônios. Ela morreu para salvar outras almas perdidas, para expiar seus pecados. – Anna Michel (mãe de Anneliese, 2005).❞

Anna Michel.
Quando Anneliese começou a sentir sintomas estranhos?
Em 1968, Anneliese Michel quando tinha 17 anos e ainda estava no ensino médio, Anneliese começou a sofrer convulsões. Os resultados da corte a fizeram sofrer seu primeiro ataque epilético em 1969. Foi então que um neurologista da Clínica Psiquiátrica de Wurzburg a diagnosticou com epilepsia Grand Mal. Logo, Anneliese começou a experimentar alucinações diabólicas enquanto orava. Ela também começou a ouvir vozes, o que lhe dizia que estava condenada. O tribunal determinou que em 1973 Anneliese estava sofrendo de depressão e considerando suicídio. Em 1975, convencidos de que ela estava possuída, seus pais desistiram dos médicos da clínica psiquiátrica. Eles escolheram confiar apenas nos exorcismos para a cura. Os sintomas de Anneliese foram comparados com os da esquizofrenia e podem ter respondido ao tratamento.
Quem primeiro diagnosticou Anneliese como possuída?
O primeiro diagnóstico não oficial foi feito por uma mulher mais velha que acompanhou Anneliese em uma peregrinação. Ela notou que Anneliese evitava passar por uma imagem particular de Jesus e que se recusava a beber água de uma fonte sagrada. A mulher também afirmou que Anneliese cheirava terrivelmente mal. Um exorcista de uma cidade vizinha examinou Anneliese e concluiu que ela estava possuída por demônios. Após dois pedidos fracassados, o rito de exorcismo foi finalmente concedido pelo bispo.
O padre Arnold Renz e o pastor Ernst Alt. Os dois homens foram designados pelo bispo de Wurzburg, Josef Stangl, para realizar “O Grande Exorcismo” em Anneliese Michel. O fundamento deste ritual foi o “Rituale Romanum”, que na época ainda era uma lei de canhão válida do século XVII. O padre Arnold Renz havia sido um ex-missionário na China e o pastor Ernst Alt era pastor de uma comunidade próxima. Juntos, eles realizaram 67 ritos de exorcismo durante um período de 10 meses, com uma ou duas sessões de exorcismo realizadas a cada semana. Algumas sessões duraram até quatro horas.

Pastor Ernst Alt e o padre Arnold Renz .
Anneliese Michel realmente viu os rostos dos demônios nas pessoas ao seu redor, como Emily Rose viu no filme?
De acordo com o Washington Post , quando ela ficou mais convencida de que estava possuída, Anneliese começou a ver os rostos dos demônios nas pessoas e nas coisas ao seu redor.
Que demônios possuíam Anneliese?
Anneliese estava convencida de que tinha sido possuída por vários demônios, incluindo Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Caim, Hitler e Fleischmann, um sacerdote franco desonrado do século XVI. Ela também mencionou algumas outras almas condenadas que se manifestaram através dela.
Que outras coisas perturbadoras Anneliese fez?
Anneliese realizou uma série de ações altamente perturbadoras. Ela lambeu a própria urina do chão. Ela comeu moscas, aranhas e carvão. Ela mordeu a cabeça de um pássaro morto. Em um exemplo, ela rastejou debaixo de uma mesa e latiu como um cachorro por dois dias. Ela costumava ser ouvida gritando através das paredes por horas. Arrancar suas roupas e urinar no chão tornou-se uma ocorrência regular.
Os exorcismos lhe causaram danos corporais?
Sim. Anneliese suportou 67 ritos de exorcismo durante um período de 10 meses. Com o tempo, os ligamentos dos joelhos se romperam devido às 600 genuflexões que ela executava obsessivamente durante cada sessão de exorcismo. Uma genuflexão é um ato de reverência que consiste em cair sobre um ou ambos os joelhos (chamado de “genuflexão dupla”). Em 30 de junho de 1976, durante seu último ritual de exorcismo antes de sua morte, fraco e emaciado demais para realizar as genuflexões por conta própria, os pais de Anneliese se levantaram e ajudaram a levá-la através dos movimentos.
Por que Anneliese Michel se recusou a comer?
Ela se forçou a jejuar porque acreditava que isso a livraria da influência de Satanás. No momento de sua morte, ela pesava apenas 68 libras. Antes de sua morte, ela havia falado em morrer para expiar os pecados dos jovens rebeldes e dos padres apóstatas da igreja moderna. Anneliese é retratada à direita.
Do que Anneliese tecnicamente morreu?
Segundo a autópsia, em 1º de julho de 1976, Anneliese Michel sucumbiu aos efeitos de desidratação e desnutrição graves. No momento de sua morte, ela também sofria de pneumonia e febre alta . Ela foi enterrada ao lado de sua irmã ilegítima, Martha, nas bordas externas do cemitério ( veja aqui ). Esta área é normalmente reservada para crianças e suicídios ilegítimos.
Quais foram as últimas palavras de Anneliese Michel?
Fraca e à beira da morte, ela pronunciou suas últimas palavras conhecidas no dia anterior à sua morte. Ela disse a seus exorcistas “Implore pela absolvição”. Para sua mãe Anna, ela disse: “Mãe, eu tenho medo”. –
Anneliese tinha sido uma pessoa profundamente religiosa antes de ‘ser possuída’?

Anneliese Michel.
Sim. Anneliese e suas três irmãs foram criadas em uma rigorosa família católica. Seu pai, Josef, havia considerado o treinamento de sacerdote e três de suas tias eram freiras.
Quatro anos antes do nascimento de Anneliese, sua mãe deu à luz uma filha ilegítima, Martha. Como resultado, sua mãe sofreu muita vergonha e foi forçada a usar um véu preto no dia do casamento. Quando Anneliese era criança, sua mãe a incentivou a expiar os pecados da ilegitimidade por meio de fervorosa devoção.
Quando a irmã de Anneliese, Martha, morreu aos oito anos de idade durante uma operação para remover um tumor nos rins, isso provavelmente apenas aumentou o desejo de Anneliese de fazer penitência por sua mãe.
À medida que envelhecia, Anneliese continuou a sofrer pelos pecados dos outros. Quando adolescente, Anneliese dormia no chão de pedra nua para expiar os pecados de padres rebeldes e viciados em drogas, que podiam ser observados dormindo no chão duro da estação de trem local. Na faculdade da Universidade de Würzburg, na Alemanha Ocidental, ela pendurou quadros de santos nas paredes do dormitório, mantinha uma fonte de água benta perto da porta e rezava regularmente o Rosário. Como afirmado anteriormente, mesmo perto de sua morte, ela falou em morrer para expiar os pecados dos jovens rebeldes e dos padres renegados.
É possível que os padres que executaram os exorcismos tenham fornecido a Anneliese o conteúdo de seu comportamento psicótico?
Alguns especialistas acreditam que isso é possível. Os psiquiatras que testemunharam durante o julgamento falaram sobre a “Indução Doctrinaire”, que em relação a Anneliese explica que ela aceitou seu comportamento como uma forma de possessão demoníaca, principalmente porque os exorcistas lhe introduziram grande parte da ideia e a reforçavam a cada exorcismo. Em 1984, bispos e teólogos alemães pediram a Roma que mudasse o rito do exorcismo. Eles concluíram que falar diretamente ou “imperativamente” ao Diabo, ou seja, “Eu te ordeno, espírito imundo …”, apenas confirma ao paciente que eles estão sem dúvida possuídos.
Li que o corpo de Anneliese Michel foi exumado depois de sua morte, isso é verdade?
Sim. Em 25 de fevereiro de 1978, quase dois anos após sua morte, o corpo de Anneliese Michel foi desenterrado e transferido para um novo caixão de carvalho forrado com estanho. O desejo de seus pais de tirá-la do caixão barato em que ela foi enterrada foi supostamente usado como uma desculpa para exumar seu corpo. Em vez disso, eles estavam agindo em uma mensagem recebida de uma freira carmelita do distrito de Allgaeu, no sul da Baviera. A freira havia dito aos pais que ela tinha uma visão de que o corpo da filha ainda estava intacto. Relatórios oficiais afirmam que o corpo mostrou uma deterioração consistente. Fotos do corpo exumado nunca foram divulgadas, e os pais de Anneliese foram proibidos de testemunhar a exumação. De longe, eles podiam ver seu túmulo no quarto de sua casa, onde sua mãe ainda vive hoje.
É verdade que um filme foi feito sobre o exorcismo de Anneliese Michel?
Poster do filme RequiemSim. Um filme em alemão sobre Anneliese Michel chamado Requiem , dirigido por Hans-Christian Schmid, foi lançado em 2006. É muito mais um drama do que um filme de terror, e supostamente segue a história real de Anneliese Michel mais de perto.
http://www.chasingthefrog.com/video/requiem-movie-trailer/
Na época do lançamento de O Exorcismo de Emily Rose , um site alemão postou áudio no qual ouvimos a voz real de Anneliese Michel durante um dos exorcismos. O site obteve o áudio de uma das 43 gravações feitas durante os 67 ritos de exorcismo que Anneliese suportou por um período de 10 meses. Os comentaristas dos clipes podem ser ouvidos falando sobre os demônios Cain, Nero e Hitler, que Anneliese acreditava ter tomado o corpo dela.
Áudio de Anneliese exorcismo: http://www.chasingthefrog.com/reelfaces/emilyrose/annmichaud.mp3
Créditos: ChasingtheFrog.com
More from Terror
A Maldição da Mansão Bly surpreende com trama imersiva de terror psicológico
Aterrorizante, sutil e poética, Mansão Bly divide a opinião do público com sua trama de terror psicológico. Com o halloween em …