Connect with us

Hi, what are you looking for?

Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games

Projeto aclamado pelo público e pelas grandes empresas de desenvolvimento de jogos no Brasil trará mais oportunidades no Mercado de Esportes Eletrônicos.

Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games

Nesta última terça-feira, dia 03 de Março, a Frente Parlamentar em Prol dos Esportes Eletrônicos e Games (FPGE) foi lançada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O projeto que visa contribuir pro crescimento do mercado de Esportes Eletrônicos no Brasil reuniu visitantes, deputados, senadores, secretários e atletas de Brasília.

Liderado pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo, o evento contou com a participação de diversos experts da área, como: Christian Bonerman, ex-diretor da Twitch e atual vice-presindente da Yup.gg; Nic Khoo, co-founder e chairman do projeto SCOGA; Dr. Nicholas Bocchi, advogado especialista em direito esportivo e ex-atleta profissional; Paulo Roberto, presidente da Confederação de Games e Esports; Rafael Aguiar, especialista em políticas públicas do ministério da cidadania e Gustavo Nonato, gerente de assuntos legislativos e institucionais do BNDES.

 O evento contou com dois painéis de debate, abrangendo desde a área comercial dos Esports até seu papel na educação e projetos para inclusão social.

Mercado brasileiro de Games

Dos mais de 200 milhões de habitantes do Brasil, 70 milhões são praticantes da modalidade, totalizando quase 35% da população.

Enquanto diversos países da Ásia e Europa já reconhecem os esportes eletrônicos como uma prática desportiva, o Brasil ainda luta para a sua legitimação e desenvolvimento.

Relevância do Projeto

 A FPGE desenvolveu um projeto de cunho social, educacional e competitivo e, juntamente com a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), o acesso dos jovens às categorias de base de Esports será facilitada, possibilitando que, como no futebol, o sonho de chegar à primeira divisão e se tornar um atleta profissional seja exequível.

Visando o progresso e desenvolvimento dos Esports no Brasil, acordos de cooperação com empresas especializadas como a yup.gg e a SCOGA já foram assinados pela confederação. A CBGE possui apoio de cinco federações estaduais filiadas e possui planos para expandir seus negócios para os outros 22 Estados brasileiros.

O projeto teve uma boa repercussão com as autoridades presentes no evento e as principais desenvolvedoras de games competitivos no Brasil já se posicionaram à favor do debate e do desenvolvimento do mercado dos esportes eletrônicos no país.

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.