Johnny Depp acaba de publicar uma nota em sua conta do Instagram, onde diz que foi forçado pela Warner a deixar o papel na franquia de Animais Fantásticos.
A renúncia acontece dias depois do ator perder uma batalha legal contra o jornal The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”após denúncia de supostos atos violentos do ator contra a atriz e ex-mulher Amber Heard.
Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em
“Sob a luz dos eventos recentes, eu gostaria de fazer essa pequena declaração.
Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer todo mundo que me presenteou com seu apoio e lealdade.
Eu fiquei emocionado pelas inúmeras mensagens de amor e preocupação, particularmente nos últimos dias.
Em segundo lugar, eu gostaria de informar vocês que a Warner Bros. me pediu para deixar meu papel de Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. E eu respeitei e concordei com esse pedido.
Finalmente, eu gostaria de dizer isso:
O surreal que o julgamento da corte no Reino Unido não vai mudar minha luta para contar a verdade e eu confirmo que eu planejo apelar [a decisão].
Minha decisão continua firme e eu tenho intenção de provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por esse momento.
Obrigado por lerem.
Sinceramente,
Johnny Depp.”
Em nota a Warner Bros. confirmou a saída do ator e anunciou que a estréia do filme será adiada. “Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a ele pelo seu trabalho nos filmes até aqui. Animais Fantásticos 3 atualmente está em produção, e o papel de Gellert Grindelwald será reescalado. O filme chegará aos cinemas no verão de 2022.”Em