Nos últimos anos o mercado Chinês se tornou o mais importante fora o Estados Unidos e isso já reflete nas produções cinematográficas de Holywood.
Em entrevista ao site Collider o produtor Jason Reed, explicou que o principal motivo para retirar o personagem foi respeitar a cultura do país Asiático. Segundo ele, Mushu, foi um personagem que causou incomodo na China, tendo em vista que o Dragão Chinês representa respeito, força e poder, e Mushu é o oposto disso tudo.
“O dragão é um símbolo de repeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês”
A adaptação também será menos musical que o filme original
Mulan não é a primeira adaptação que a Disney está produzindo, porém diferente das anteriores Mulan não será 100% fiel ao original. Alladin, A Bela e a Fera e até mesmo Rei leão, tiveram suas cenas de musicais nas adaptações, mas Mulan será um filme mais “pé no chão”.
Isso se da por conta da maior densidade que os produtores procuram entregar com o filme. A adaptação será mais realista e eles entendem que cenas de musicais no meio da guerra não seriam coerentes.
Confira o vídeo dos bastidores
Confira também nosso podcast:
