Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mulan | Entenda porquê Mushu não aparecerá na adaptação

Nos últimos anos o mercado Chinês se tornou o mais importante fora o Estados Unidos e isso já reflete nas produções cinematográficas de Holywood. 

Em entrevista ao site Collider o produtor Jason Reed, explicou que o principal motivo para retirar o personagem foi respeitar a cultura do país Asiático. Segundo ele, Mushu, foi um personagem que causou incomodo na China, tendo em vista que o Dragão Chinês representa respeito, força e poder, e Mushu é o oposto disso tudo.

“O dragão é um símbolo de repeito, força e poder, e usá-lo como um mascote brincalhão não caiu muito bem para o público tradicional chinês”

Jason Reed

A adaptação também será menos musical que o filme original

Mulan não é a primeira adaptação que a Disney está produzindo, porém diferente das anteriores Mulan não será 100% fiel ao original. Alladin, A Bela e a Fera e até mesmo Rei leão, tiveram suas cenas de musicais nas adaptações, mas Mulan será um filme mais “pé no chão”. 

Isso se da por conta da maior densidade que os produtores procuram entregar com o filme. A adaptação será mais realista e eles entendem que cenas de musicais no meio da guerra não seriam coerentes. 

Confira o vídeo dos bastidores

Confira também nosso podcast:



Spotify


Apple

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.