Connect with us

Hi, what are you looking for?

Olhos que Condenam
Olhos que Condenam

Artigos Séries

Olhos que Condenam traz uma temática presente nos dias atuais

A minissérie Olhos que Condenam lançada pela Netflix em 2019, traz uma temática que precisa ser discutida hoje. A minissérie conta a verdadeira historia de cinco jovens que foram injustamente acusados de estupro no Central Park, em Nova York.

Tudo isso foi um verdadeiro gatilho para que a policia colocasse estes jovens dentro de uma cena de crime no qual eles não haviam cometido, estavam no parque quando aconteceu, este fato foi suficiente para que fossem condenados. Isso porque eles são negros e nos faz pensar o quanto era e permanece grande o racismo, que faz com que uma raça étnica sofra tanto. Com isso a policia prendeu esses cinco jovens e os levou a delegacia para colher seus depoimentos sem a presença de seus pais (os mesmos eram menores de idade) eles foram ameaçados e incriminados injustamente.

Tudo isso acontece até hoje, quantas pessoas no mundo atual que vivemos são presas porque são negras e de forma injusta? Isso se dá por conta de uma certa palavra que até hoje incomoda muitas pessoas e algumas não, o racismo. O mais assustador nisso tudo é que diversos filmes, séries e minisséries são baseados em fatos reais, ou seja, aconteceram de forma real.

Quantos negros serão incriminados de forma injusta ou serão confundidos com outros suspeitos? Muitos são mortos antes de provar que é inocente, o negro não significa ser bandido, dá-se essa justificativa pelo fato de que passamos por uma escravidão no qual os brancos dominavam? Qual a justificativa para tanto racismo e violência contra a comunidade negra?

Para ficar por dentro de outras séries é só clicar aqui.

Olhos que Condenam traz essas questões de forma bem contundente e é forte em mostrar que uma parte da policia é sim racista e que pensam que qualquer pessoa negra é criminosa, mas não é bem assim, nem todos nós somos criminosos, não podemos todos os dias sermos tachados por diversas pessoas, por nossa cor e nossa descendência. Estamos cansados de prenderem a gente muita vezes sem prova alguma.

Olhos que Condenam traz algo que aconteceu em 1989 e se estendeu por anos, até que os cinco conseguiram provar sua inocência. O difícil é você acreditar que a promotora do caso, Elizabeth Lederer, fez de tudo para que os Cinco do Central Park fossem acusados de um crime que eles não cometeram. Olha quanta injustiça aconteceu nesse caso e quanto tempo foi perdido, infâncias destruídas, até mesmo o psicológico de cada um deles.

A morte do ex-segurança George Floyd traz essas questões a tona, algo que não deveria acontecer e sim deveria ter sido quebrada há muitos anos atrás, ou até mesmo nem deveria ter existido. A comunidade negra não é um bicho de sete cabeças, nós negros não somos nenhum monstro, somos seres humanos iguais a todos nesse mundo, comemos da mesma comida, vamos ao cinema sorrir e chorar com os mesmos filmes, fazemos muitas outras coisas como todas as pessoas, mas o que é difícil de entender é porque existe tanto ódio e preconceito contra nós, negros?

Talvez para essa pergunta nunca acharemos uma resposta concreta, mas o que posso dizer é que tem que existir a união entre todos, indiferente se somos negros, brancos, pardos, amarelos e etc, temos que nos respeitar e temos que ser respeitados, nossa voz merece ser ouvida também, temos diretos igual a todos nesse mundo por sermos iguais em tudo, o que diferencia a gente é a nossa cor, sexualidade, características e etc, não somos melhor do que ninguém, mas queremos ser iguais a todos sem exceção.

Olhos que Condenam está disponível na Netflix junto com o Ophra Apresenta: Olhos que Condenam com os verdadeiros Cinco do Central Park.

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.