Connect with us

Hi, what are you looking for?

Os filmes que decepcionaram em 2019

Essa lista foi feita com um aperto no coração, principalmente por alguns filmes que particularmente tinha tudo para serem incríveis.

2019 foi marcado pela expectativa por grandes filmes, alguns filmes foram tão bons quanto a expectativa. Filmes como: ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Coringa’ levaram um grande número de pessoas ao cinema. Também aconteceram surpresas agradáveis como o nacional ‘Bacurau’ e o sul coreano ‘Parasita’.

Essa lista foi feita com um aperto no coração, principalmente por alguns filmes que, particularmente, tinham tudo para serem incríveis. Sem mais delongas, vamos a lista. 

Cats

O filme que ninguém esperava muito e que nem era aguardado assim, mas que ganhou certa expectativa principalmente após a grande publicidade  feita em cima da famosa cantora, Taylor Swift. O filme conta com nomes conhecidos além dela como o de  Idris Elba, Jennifer Hudson e Ian McKellen. O filme foi baseado num famoso musical da Broadway, mas que falhou feio ao tentar adapta-lo a telona.

Cats conta com efeitos especiais inacabados e bizarrices indescritíveis. O filme conta com a direção de Tom Hooper (o mesmo de ‘Os Miseráveis’) e que não pareceu suficiente para ser um bom filme. 

Cats deve sair do circuito com prejuízo de mais de 400 milhões de reais. 

https://www.youtube.com/watch?v=yleb8iqI2cY

It- Capítulo 2

A história se passa 27 anos após os eventos do primeiro longa. Mike (Isaiah Mustafa) percebe que Pennywise está de volta à cidade. Mike convoca todos os membros do Clube dos Otários, esperando que honrem a promessa de infância e acabar com o palhaço sinistro. Agora vocês se perguntam, porquê esse filmes está na lista? 

O filme é decepcionante pelo fato de que ele foge completamente da premissa do primeiro filme. O diretor Andy Muschietti tentou trazer elementos gráficos que acrescentassem ao filme, mas que no fim não faz sentido. A batalha final é um show de “o que esta acontecendo aqui?”. Além do fato de que o filme desperta boas risadas ao invés de medo. O filme não é completamente ruim e tem suas qualidades, mas não é um bom filme. O filme é medíocre e por isso está nessa lista. 

https://www.youtube.com/watch?v=Zs0hLEHAoSs

Rei leão

A animação realista do clássico da Disney estreou em Julho e veio coberto de expectativas. O Rei Leão de 2019 veio com a missão de cativar um público novo  sem esquecer dos fãs mais antigos. A adaptação para uns acerta em cheio e para outros falha feio. O que trouxe Simba  para essa lista? A falta da essência. Com um elenco recheado de estrelas como Beyoncé e Donald Glover, esperava-se que o filme entregasse a mesma emoção da animação clássica, o que não aconteceu. Apesar dos dois cantores entregarem (ambos tem vozes espetaculares) o filme falta algo, falta a magia, as cores e a emoção do clássico Rei Leão.

O clássico é conhecido pelas expressões dos animais, na adaptação parece que inseriram dublagem em algum filme do Animal Planet e isso é um grande revés para um filme que se propõe em adaptar sem perder essência. O trabalho é bom, mas falta Rei Leão ali. A versão dublada despensa comentários, a minha memória afetiva impede de fazer uma crítica mais neutra.

Essa pequena critica irá dividir opiniões, mas vou resumir essa adaptação em uma frase: É bom, mas seria melhor se não tivesse. 

https://www.youtube.com/watch?v=I1ffHDfFk98

Star Wars: Ascensão Skywalker

Pra fechar a lista e o ano temos o filme que fechou o ciclo da forma que começou. O filme que antes de lançar já é amado, mas que despertou decepção e não amor. Reclamar de fã service pra franquia que inventou o service pode ser exagero, mas ‘Ascensão Skywalker’ quebrou todos os limites com o recurso. Na tentativa de agradar todo o público e os executivos, J.J Abrams falha e falha feio. O filme tenta fazer um grande remendo por conta do ‘Os Últimos Jedi’ e em vários momento é possível perceber uma espetada do JJ no Rian Johnson(diretor Star Wars: Os Últimos Jedi) . É um filme belíssimo visualmente, mas que não empolga em nenhum momento. 

Ascensão Skywalker está nessa lista por decepcionar e não ter sido capaz de fechar a nova trilogia como Star Wars merece. 

https://www.youtube.com/watch?v=W0squnw6Jp8

Faltou algum filme ou discordou de algum filme nessa lista? Diga nos comentários. Nós da equipe Entrelementos desejamos um ótimo ano novo e que 2020 traga filmes melhores.

Click to comment

Você Pode Gostar

Séries

Cavaleiro da Lua ganhou trailer oficial durante o jogo Los Angeles Rams x Arizona Cardinals.

Cinema

Homem Aranha 3 contará com Andrew Garfield e Kirsten Dunst, Tobey Maguire também é citado! É isso mesmo que você leu no titulo, não...

Artigos de Cinema

Se você é fã do mundo mágico de Harry Potter, com certeza já quis saber qual casa da saga combina com você, né? Então,...

Séries

Supernatural é um dos programas de maior duração da TV, o que significa que possui uma longa lista de vilões incrivelmente fortes.