Sintonia, a nova série brasileira da Netflix mostra um trio de jovens, Doni (MC Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) em ascensão na favela de São Paulo em busca de sucesso. E enquanto suas vidas crescem em direções muito diferentes, parece ficar para trás a ideia que a única maneira de conseguirem alcançar seus sonhos é se os alcançarem juntos. O problema é que é “difícil” encontrar sucesso quando suas carreiras envolve drogas, funk e religião.
A série trouxe bastante controvérsia dentro do funk entre Rio e São Paulo. Um dos pontos que mais geraram discussão foi o fato do elenco ser formado por atores brancos. O público carioca também não gostou que a Netflix tenha decidido fazer a série baseada musicalmente no Funk fora do Rio de Janeiro, e vale lembrar que há cariocas odiando as gírias das “quebradas paulistanas”, isso após a Netflix publicar um vídeo em seu twitter legendando as gírias, e gerado uma discussão sem fim. Veja a seguir:
Tá mas a pergunta é..
Apesar do Kondzilla ser conhecido praticamente por toda América do Sul, fica a pergunta se a série irá atingir o público estrangeiro. Ficando mais difícil ainda já que não houve muita aprovação pelos cariocas.
Mas a série é a nova cara do Brasil na Netflix? No momento não! Apesar da Netflix está de olho no Brasil, a repercussão da série Sintonia até o momento não superou as expectativas mundo a fora. Ao contrário da série “3%”, quando o produto nacional ganhou elogios de importantes veículos internacionais, como The Hollywood Reporter. Em algumas pesquisas, vimos que alguns sites estrangeiros estão relacionando a série sintonia com a série OH MY BLOCK, que conta a história de quatro amigos adolescentes sobre encarem a agitada vida em Los Angeles e os desafios no colégio em que estudam. Apesar do conteúdo não ser diretamente relacionado a Sintonia, devemos encarar como um elogio, já que a série ficou mundialmente famosa na Netflix.